Os fogos de artifício e os GATOS

Você já se deu conta que estamos há 15 dias de 2022? Pois é, o Novo Ano está aí e se você quer uma "virada" bem tranquila e com zero estresse, para o seu filho bigodudo, deve começar a pensar desde já no bem-estar dele.  Quem é pai ou mãe de gato há mais tempo sabe que eles costumam ficar estressados neste dia do ano, já os de primeira viagem precisam saber que assim como os cachorros, os felinos domésticos também podem passar maus bocados sempre que acaba a contagem regressiva no dia 31 e a chuva de fogos de artifício começa. Luzes, barulhos, gritaria dentro de casa, tudo isso é um cenário catastrófico para os gatos, que provavelmente acham que o mundo está acabando e que precisam achar um abrigo rapidamente antes que seja tarde demais. Ressabiados por natureza, os bichanos têm o instinto de sair em disparada a qualquer sinal de perigo, podendo se machucar no caminho, correr para rua ou até ter uma crise nervosa que pode deixar consequências para o resto da vida. Pensando nisso, o Jack Miauu, preparou algumas dicas que com certeza irão te ajudar a não falhar nessa missão, olha só!

LEIA MAIS

Depressão Felina: causas, prevenção, sintomas e tratamento

Nos dias de hoje, a incidência de problemas de cunho psicológico em humanos é cada vez mais frequente, e se engana quem pensa que esse tipo de complicação não afeta a vida dos animais. Pesquisas específicas chegaram a ser feitas para identificar e provar a existência de tristezas profundas em cães, mas a depressão felina também é uma doença real, e quem tem um gatinho em casa também deve ficar ligado no comportamento do seu pet para evitar um quadro depressivo. Fatores como a perda de alguém querido e períodos de solidão muito longos fazem parte da lista de causas da depressão felina. No entanto, os motivos do desenvolvimento de uma doença desse tipo em animais podem ser muitos e, pelo fato de os gatos serem bastante independentes, os sinais podem levar mais tempo até que sejam notados pelos proprietários do bichano. Embora os sinais clínicos dos felinos deprimidos sejam, no geral, bastante parecidos com os dos cães acometidos pela doença, o comportamento agressivo e a vocalização exagerada (com miados altos e frequentes) são mais comuns entre os sintomas dos bichanos, que mudam um pouco até a sua fisionomia quando afundados em um estado depressivo.

LEIA MAIS

Menu

Rod. Comandante João Ribeiro de Barros, Km 418, s/n Chácara Rosário - CX Postal 64 - Garça - São Paulo CNPJ: 48.204.754/0001-90

Curta Nossas Redes Sociais