Escrito em 12.08.2022. Postado na categoria Curiosidades
Capnit ou erva do gato é uma planta que vem ganhando cada vez mais adeptos entre os gateiros (as), e se você ainda tem dúvidas sobre seu uso e seus benefícios podemos te ajudar a entender um pouco sobre essa erva.
Escrito em 29.07.2022. Postado na categoria Curiosidades
Talvez alguns Tutores já tenham esse conhecimento, mas para aqueles que ainda precisam entender essa contagem, vamos passar algumas dicas que vão te ajudar a fazer os cálculos e descobrir a idade real do seu amiguinho.
Essa é uma questão que traz muitas divergências e discordâncias entre os tutores de gatos, porém os felinos assim como os cães tem suas necessidades, além de serem muito mais independentes e ativos. Devemos levar em consideração que um passeio também pode vir a ser muito prazeroso e agradável, no entanto, isso depende muito de cada animal e do seu tutor decidir se isso será uma atividade agradável ou não, já que alguns gatos realmente preferem ficar quietinhos em seu lar aconchegante e tranquilo e outros felinos são mais hiperativos e necessitam de uma vida com mais estimulo, do ponto de vista do tutor, alguns são totalmente adeptos as voltinhas na rua e o fazem rotineiramente, já outros dizem que isso pode ser prejudicial aos amiguinho e preferem deixa lós apenas na segurança de seus lares.
Estudos mostram que estes felinos são muitos mais sensíveis do que se imagina, contrário do que muitos pensam os amigos felinos prestam muita atenção em seus humanos e costumam corresponder a essas emoções com muito carinho. Quando os tutores demonstram tristeza, eles não se pronunciam, porém quando as expressões humanas são mais felizes, os gatinhos vão até eles com mais amorosidade, ronronando, se entrelaçando pelas pernas, se acomodando no colo e passando mais tempo próximo a seus tutores.
Escrito em 21.06.2022. Postado na categoria Curiosidades
Estudos estimam que exista em todo o mundo cerca de 500 milhões de gatos, e o Brasil é um dos países mais populosos quando falamos desse felino tão estimado, ficando em quarto lugar nesse ranking populacional gatesco, e vem aumentando cada vez mais ano após ano. Segundo o Instituto Pet Brasil relata que uma estimativa levanta pelo IBGE sobre a população de animais em território nacional os gatos contabilizam 23,9 milhões (dados de 2018). Isso só nos mostra o quanto esse mundo felino está cada vez mais presente em nosso cotidiano e nós humanos cada vez mais apaixonados por esses curiosos animais.
Escrito em 17.12.2021. Postado na categoria Cuidados com seu Pet
Você já se deu conta que estamos há 15 dias de 2022? Pois é, o Novo Ano está aí e se você quer uma "virada" bem tranquila e com zero estresse, para o seu filho bigodudo, deve começar a pensar desde já no bem-estar dele.
Quem é pai ou mãe de gato há mais tempo sabe que eles costumam ficar estressados neste dia do ano, já os de primeira viagem precisam saber que assim como os cachorros, os felinos domésticos também podem passar maus bocados sempre que acaba a contagem regressiva no dia 31 e a chuva de fogos de artifício começa.
Luzes, barulhos, gritaria dentro de casa, tudo isso é um cenário catastrófico para os gatos, que provavelmente acham que o mundo está acabando e que precisam achar um abrigo rapidamente antes que seja tarde demais. Ressabiados por natureza, os bichanos têm o instinto de sair em disparada a qualquer sinal de perigo, podendo se machucar no caminho, correr para rua ou até ter uma crise nervosa que pode deixar consequências para o resto da vida.
Pensando nisso, o Jack Miauu, preparou algumas dicas que com certeza irão te ajudar a não falhar nessa missão, olha só!
Ter um peludo em casa sempre traz algumas tarefas. E aprender como limpar a caixa de areia do gato irá facilitar sua rotina! Afinal, todo mundo gosta de um ambiente cheiroso e organizado — principalmente os bigodudos!
Os felinos, como sabemos, são pets muito higiênicos, e se encontram um banheiro sujo podem fazer suas necessidades fora do local correto, trazendo problemas para toda a família. Se você quer aprender como limpar a caixa de areia de gato, continue lendo! Preparamos um passo a passo para tirar todas as dúvidas sobre o assunto!
A linguagem dos gatos muitas vezes intriga seus tutores, afinal os bichanos ainda são vistos como criaturas misteriosas, solitárias e imprevisíveis, muito porque a maioria dos humanos não conseguem entender o que eles estão dizendo. Enquanto as pessoas usam principalmente a fala para se comunicar, os gatos se comunicam predominantemente em uma linguagem silenciosa. Isto é, gatos falam usando combinações complexas de linguagem corporal, sinais e vocalização. Reconheça esses "sinais", mergulhe fundo no universo do seu felino e aí, é só curtir as muitas ronronadas carinhosas.
Escrito em 10.11.2021. Postado na categoria Cuidados com seu Pet
Nos dias de hoje, a incidência de problemas de cunho psicológico em humanos é cada vez mais frequente, e se engana quem pensa que esse tipo de complicação não afeta a vida dos animais. Pesquisas específicas chegaram a ser feitas para identificar e provar a existência de tristezas profundas em cães, mas a depressão felina também é uma doença real, e quem tem um gatinho em casa também deve ficar ligado no comportamento do seu pet para evitar um quadro depressivo.
Fatores como a perda de alguém querido e períodos de solidão muito longos fazem parte da lista de causas da depressão felina. No entanto, os motivos do desenvolvimento de uma doença desse tipo em animais podem ser muitos e, pelo fato de os gatos serem bastante independentes, os sinais podem levar mais tempo até que sejam notados pelos proprietários do bichano.
Embora os sinais clínicos dos felinos deprimidos sejam, no geral, bastante parecidos com os dos cães acometidos pela doença, o comportamento agressivo e a vocalização exagerada (com miados altos e frequentes) são mais comuns entre os sintomas dos bichanos, que mudam um pouco até a sua fisionomia quando afundados em um estado depressivo.
Sem dúvidas para quem tem felino ou está pensando em ter, a bandeja sanitária e principalmente o produto que irá dentro dela, são itens indispensáveis, uma vez que aqui eles (os felinos) farão suas necessidades de forma a manter um pouco dos instintos que a natureza lhes proporcionou. Assim, uma boa aquisição fará a alegria dos bichanos e de seus tutores.
No mercado, existe uma variedade enorme de bandejas e de produtos com diferentes tamanhos, cores e materiais. Aqui, iremos focar nos granulados, areias e demais materiais, com o intuito de te auxiliar, na escolha da melhor opção para o seu pet, lembrando que além do custo, da sua praticidade e dos benefícios para o meio ambiente, o mais importante é perceber as preferências dos mais interessados nisso tudo: os bichanos.